Mídias

Dra Lara Prata participa do Master Injector Academy, congresso que enfatiza temas como anatomia da face voltada para procedimentos estéticos, atualizações em toxina botulínica (botox), preenchimento facial e bioestimuladores de colágeno.

Atualização em Dermatologia Clínica e Cirúrgica, Cosmiatria, laser e outras tecnologias. Realizado em conjunto com o 10º Simpósio de Cosmiatria e Laser da SBD.

Curso teórico-prático voltado ao conceito em anatomia da face e pescoço, como vascularização, musculatura, SMAS e bloqueios neurais. Com abordagem da anatomia para procedimentos dermatológicos cirúrgicos e cosméticos, preenchedores, toxina botulínica e áreas de risco da face

No dia 28 de janeiro de 2017, a Dra. Lara Prata participou como palestrante do Curso de Tricoscopia no Centro de Convenções Rebouças (SP). O tema abordado pela especialista dói foliculite decalvante.

O protetor solar deve ser usado diariamente, antes mesmo de sair de casa, mesmo em dias em que o céu não esteja claro. Essa e outras dicas foram dadas pela dermatologista Lara Prata no Programa Balanço Geral do Vale, em dezembro de 2016.

Confira a reportagem completa  aqui: https://goo.gl/wcV41n

A alopecia androgenética é um tipo de queda de cabelo que tem como fator causador a genética, ou seja, é uma doença que passa de pai para filho. Para elucidar sobre o assunto, a Dra. Lara Prata participou de um curso teórico sobre o tema em junho de 2016, onde foram abordadas questões como os tratamentos farmacológicos da atualidade, fisiopatologia hormonal e a investigação laboratorial, entre outros.

 

A grande novidade para atuar no rejuvenescimento facial ajuda a retardar por vez a plástica facial. Conhecia como MD Codes, a técnica identifica os pontos exatos no rosto que necessitam do auxílio do preenchedor. Com a aplicação do Ácido Hialurônico nas áreas específicas, o resultado é mais exato.

No dia 27 de janeiro, a Dra. Lara Prata fez um aperfeiçoamento da técnica com o Dr. Maurício Melo, conhecido como o guru do MD Codes.

A Dra. Lara Prata foi uma das especialistas brasileiras que participou do Congresso de Tricologia em Miami em Novembro de 2015. Os especialistas no assunto se reúnem constantemente para trocar experiências e fazer conhecer as técnicas mais modernas para o tratamento dos diversos tipos de queda de cabelo.

A dermatologista Lara Prata ministrou uma aula no curso de pós graduação da Faculdade de Medicina do ABC sobre aspectos importantes na abordagem cirúrgica do couro cabeludo. A aula foi ministrada em fevereiro de 2015.

É  sabido que o pediatra recomenda que os bebês tomem sol todos os dias. Porém, os pais precisam ser cuidados com o sol forte e o tempo de exposição. Em reportagem exibida no Portal G1, a dermatologista Lara Prata explica os principais cuidados para proteger as crianças dos efeitos dos raios solares e quais os fatores mais recomendados para cada idade.

Assista a reportagem completa aqui: https://goo.gl/0YqqAS

A tricologia é área da Medicina que estuda os principais motivos para a queda de cabelo, além de apresentar os melhores tratamentos para cada caso. Em outubro de 2014, a médica dermatologista Lara Prata esteve presente no Curso de Tricologia para falar sobre o assunto.

Sabia que existem vários tipos de calvície que afetam tanto homens como mulheres? Para iniciar o tratamento adequado, o médico precisa identificar a causa do problema, que pode ser genética, de fundo emocional ou até como conseqüência de outra doença.

Em matéria publicada no jornal O Vale, em agosto de 2014, a dermatologista Lara Prata explicou as principais causas da alopecia e quais são os tratamentos mais modernos.

Ir à praia e a piscina pode ser muito prazeroso, mas sem proteção solar o que antes era divertido pode transformar numa doença. O câncer de pele é o segundo tipo que mais afeta os brasileiros. Por morar em um país tropical, o sol é uma rotina quase constante. A dica é aproveitar o máximo de sombra, colocar protetor solar antes mesmo de sair de casa. No link abaixo, a Dra. Lara Prata fornece algumas dicas para proteger a pele e evitar o surgimento de doenças graves.

Confira a matéria: https://goo.gl/dpCK7I

O couro cabeludo pode sofrer a ação de doenças crônicas, como caspa e dermatite, e de questões pontuais, como piolho. Também pode sofrer com a queda de cabelo e problemas estruturais que acometem os fios.

Os problemas que afetam a saúde dos fios também pode ter causas externas, como estresse, uso errado de produtos de beleza e tratamentos inadequados.

Para assistir a reportagem completa, clique aqui:

http://noticias.r7.com/saude/fotos/queda-de-cabelo-caspa-e-piolho-conheca-os-tratamentos-e-outros-problemas-do-couro-cabeludo-19082013#!/foto/1

 

A rosácea é um problema de saúde crônica, que tem como sintoma o vermelhidão no rosto, com causa desconhecida. Essa condição pode ser agravada por situações de stress ou por extremos de temperatura. Existem diversos tratamentos para o problema. Procure o médico dermatologista e descubra o que se adequa melhor a você.

Acesse o artigo: https://goo.gl/pQH9K8